Um boteco simples, sem luxos, com decoração temática portuguesa sobre futebol, perfeito para beber e conversar de maneira descontraída. Assim era descrito o Miguel da Carne Seca Bar e Botequim. Para os amantes da comida de boteco, como moela e chouriço, esse era o lugar ideal. Mas a famosa carne seca com batatas, o carro-chefe da casa, era o grande destaque. Na ‘esquina do pecado’, muitos dizem que o prato era preparado com vinho pelo próprio dono do estabelecimento.
A notícia do fechamento do estabelecimento foi anunciada no final de 2021 por Mauro Portugal, em uma rede social. No entanto, somente agora, no final de 2024, o prédio do comércio foi literalmente derrubado, deixando órfãos e viúvas em Campo Grande, RJ. Assim como aconteceu com outros locais icônicos como o Silbene, Luzes Shopping, Luzo Brasileiro, Colégio Belizário dos Santos, Bar do Pepe, entre outros, o lugar também desaparece. Será que dará lugar a uma farmácia ou a um novo McDonald’s? Especulações tomam conta das redes sociais.
O Miguel da Carne Seca Bar e Botequim estava localizado na Rua Olinda Ellis, 614, esquina com a Estrada da Cachamorra, em Campo Grande RJ. Segundo comentários em uma rede social após o falecimento do Sr. Miguel, que deixou esposa e quatro filhos, a família teria continuado com o negócio. Antes de se tornar botequim, o local abrigava um armazém, e o que inicialmente era apenas uma porta, com entrada pela Rua Olinda Ellis, passou por reformas ao longo do tempo. Contudo, o estabelecimento sucumbiu ao crescimento do bairro mais populoso do Brasil.